Menu

Multidão tenta ferir embaixadora de Israel no Reino Unido após discurso

24 NOV 2021
24 de Novembro de 2021
Grupo de sociedades palestinas e islâmicas causa tumulto ao ameaçar judeus em universidade de Londres.

Ao fazer um discurso na London School of Economics (LSE) na semana passada, a embaixadora de Israel no Reino Unido e ex-vice-ministra das Relações Exteriores no governo Netanyahu, Tzipi Hotovely,  compartilhou sobre a guerra com o Hamas, como civis são usados como escudos humanos e como as Forças de Defesas de Israel devem responder.

No entanto, apesar de a conversa ter sido bem recebida, quando a Embaixadora Hotovely deixou o prédio e foi até seu veículo precisou ser fortemente protegida enquanto a polícia se esforçava para conter uma multidão agressiva que tentava alcançar seu carro.

Os manifestantes violentos que chamavam Israel de “estado terrorista” e gritavam frases de apoio à libertação da Palestina, foram identificados, segundo God TV, como pessoas de sociedades palestinas e islâmicas em várias universidades de Londres.

Após a saída caótica de Hotovely, estudantes judeus que assistiram a palestra ficaram assustados por serem alvos da multidão e tentaram esconder seus kippahs.

O acontecimento, desaprovado por vários políticos britânicos, que o descreveram como perturbador e inaceitável,  tem se tornado cada vez mais frequente para líderes judeus ou qualquer um que possui crenças como Hotovely.

As ameaças antissemitas aumentaram rapidamente principalmente nos últimos dois anos e, aparentemente, as ameaças não vêm mais apenas do mundo árabe, mas grande parte do mundo ocidental vê Israel como uma potência opressiva e imperialista.


Fonte: gospel prime

Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!